Follow by Email

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Denúncia: Biblioteca Municipal de Imperatriz


Imperatriz –Depois de muita briga, e a apropriação por assim dizer do grupo ocupart e a denuncia pelo Fórum de Cultura com descaso do poder público municipal, e com o abandono do prédio virou um covio de marginais e até acontecendo um estupro de uma jovem no lugar.
O secretário Roberto Vasconcelos Alencar, da Infraestrutura, garantiu ontem à reportagem que o prédio da Biblioteca Municipal (rua Simplício Moreira, no Centro) será revitalizado pela Prefeitura de Imperatriz. “Em visita ao local, o prefeito Madeira determinou que fizéssemos um projeto de engenharia para reforma e reestruturação do prédio da Biblioteca Municipal”, conta.
Alencar explicou à reportagem que depois de concluído o projeto, a prefeitura abriu licitação para revitalização do prédio, finalizando o processo legal no começo deste mês. “Já assinamos o contrato com a construtora e repassamos a ordem de serviço para que a obra seja iniciada ainda neste mês”, garantiu.



O secretário observa que a construtora lamentou a falta de mão-de-obra especializada na área de reforma de imóveis em Imperatriz, resultado do processo de desenvolvimento econômico que atravessa a cidade com grandes investimentos na área da construção civil. “A cidade passa por um boom econômico, com escassez de mão-de-obra no setor de edificação”, afirma.
Roberto Alencar assinala que a construtora chegou a solicitar apoio ao Serviço Nacional de Emprego (SINE) e ao Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil para montar o quadro de funcionários que trabalharão na revitalização do prédio da Biblioteca Pública de Imperatriz. “A previsão é que a obra seja iniciada no próximo dia 28”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário