sexta-feira, 6 de maio de 2011

Biblioteca Pública será inaugurada em Dom Pedro - MA



A cidade de Dom Pedro, na Região dos Cocais, recebe, nesta sexta-feira (15), o secretário de Estado de Cultura, Luis Henrique Bulcão e a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Rosa Maria Ferreira Lima, para inaugurar mais uma biblioteca pública municipal no Maranhão a Biblioteca Pública Professor Josemá Alves de Sousa. A abertura da biblioteca, em parceria com a prefeitura municipal, é mais uma ação do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma). 
A Biblioteca Municipal de Dom Pedro que passa a integrar o sistema estadual de bibliotecas públicas, cadastrada no sistema nacional, receberá acervo bibliográfico doado pelo Ministério da Cultura, composto por um kit de mais de 100 livros de autores maranhenses doado pela Secma, por intermédio da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL).
A diretora da BPBL fará a organização com tratamento técnico do acervo, capacitação de pessoal técnico para atendimento de pesquisadores e alunos e instalação de software que permitirá a automatização do acervo da biblioteca. Outras nove bibliotecas municipais no Maranhão serão inauguradas ainda neste semestre.
Como parte da programação da inauguração da Biblioteca Professor Josemá Alves de Sousa, em Dom Pedro, haverá também a exposição itinerante Josué Montello, da Casa de Cultura Josué Montello/Secma que contará com cerca de 100 obras de autoria do escritor e de vários autores maranhenses e literatura infantil.  Dom Pedro será a segunda cidade maranhense a receber a exposição em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário