segunda-feira, 9 de maio de 2011

Barão de Grajaú ganha nova Biblioteca

O secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, o secretário de Estado de Cultura, Luís Henrique Bulcão, e a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Rosa Maria Ferreira Lima, inauguram, na terça-feira (29), a Biblioteca Pública de Barão de Grajaú. A abertura do espaço faz parte da programação em comemoração aos 100 anos de fundação da cidade.
Com a inauguração da biblioteca, que passa a integrar o sistema estadual de bibliotecas públicas, cadastrada no sistema nacional, a população de Barão de Grajaú contará com um espaço para o conhecimento e a cultura. Além de acervo bibliográfico doado pelo Ministério da Cultura, o local receberá um kit com 110 livros de autores maranhenses, doado pela Secretaria de Cultura (Secma), via Biblioteca Pública Benedito Leite.
O trabalho de montagem do espaço está sendo coordenado pela diretora da BPBL, Rosa Maria Ferreira Lima. Ela é responsável pela organização e tratamento técnico do acervo, capacitação de pessoal técnico para atendimento de pesquisadores e alunos e instalação de software, que permitirá a automatização do acervo da biblioteca.
Ainda neste primeiro semestre de 2011 serão inauguradas outras 10 bibliotecas municipais no Maranhão. A direção da BPBL já articula a realização da Semana do Livro Infantil, com o tema O Livro Recorda, que acontecerá de 13 a 18 de abril, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil - comemorado dia 18, em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato.
Na programação, estão espetáculos teatrais com temática voltada para o livro infantil, oficinas de confecção de livros e concurso de histórias infantis elaboradas por crianças alunas de escolas públicas. Além disso, haverá exposição de 1.000 livros, bingo literário e oficina geopoemas, carro biblioteca, oficina de música e outras atrações voltadas para o livro.
A Semana do Livro Infantil é uma parceria das Secretarias de Estado de Cultura e Educação com os Faróis da Educação. As atividades acontecerão nas Praças Gonçalves Dias, Desterro, Lagoa da Jansen, Santo Antônio e no Viva Vinhais. O encerramento acontecerá no Teatro Arthur Azevedo com espetáculo teatral para alunos da rede pública.

Fonte: http://www.portaldomaranhao.com/Noticias/3260/Barao-de-Grajau-ganha-nova-biblioteca-publica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário