sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Leitura, literatura e biblioteca vão ser discutidas em curso

 
O Comitê Estadual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), em parceria com a Biblioteca Pública Benedito Leite, realizará o curso 'Leitura, Literatura e Biblioteca: caminhos para a formação de leitores', no período de 27 de fevereiro a 2 de março, no Auditório da Casa de Cultura Josué Montello (Centro). As inscrições podem ser feitas na BPBL (Rua do Egito, Centro); ou pelos telefones 3218-9961, 3222-7488 (à tarde). As vagas são limitadas.
As aulas serão ministradas pela professora Sonia Almeida, doutora em Educação pela Feusp, membro da Academia Maranhense de Letras (AML) e atual pró-reitora de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). O público-alvo são professores do ensino fundamental e médio, gestores e auxiliares de bibliotecas e demais mediadores de leitura.
Com uma carga horária de 40 horas, o curso tem como objetivo contribuir para a formação de multiplicadores em teoria e prática da leitura, tanto no ambiente escolar como nas bibliotecas, propiciando o aperfeiçoamento dos conhecimentos de professores, de bibliotecários, auxiliares de biblioteca e mediadores da educação, na área da leitura, com vistas a subsidiar sua prática como agente mediador no processo de formação de leitores.

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2012/2/18/leitura-literatura-e-biblioteca-vao-ser-discutidas-em-curso-187839.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário