O projeto visa divulgar a importância do livro e incentivar a leitura no desenvolvimento humano e científico de professores, crianças e jovens.
O Projeto Guardiões da Leitura tem como prática pedagógica democratizar e socializar os conhecimentos por meio da literatura. O projeto pioneiro é uma iniciativa dos professores Joseane Maia e Luís Faustino da Silva da Unidade Regional de Educação de Caxias.
O projeto visa divulgar a importância do livro e incentivar a leitura no desenvolvimento humano e científico de professores, crianças e jovens.
Segundo Joseane Maia o projeto se constitui em uma estratégia inicialmente de funcionamento das salas de leituras e bibliotecas da rede estadual de ensino. Inicialmente o projeto começou a funcionar no Centro de Ensino Inácio Passarinho(Caxias). Posteriormente, foi implantado nos Centros Cônego Anderson, Clóvis Vidigal, Eugênio Barros e Santos Dumont, todos da URE de Caxias.
A experiência também foi implantada em escolas de Coelho Neto e Teresina(PI), atendendo ao convite dos gestores das unidades de ensino desses municípios.
Joseane Maia explicou ainda que para implantar o projeto em Caxias foram selecionados 75 alunos de ensino médio, que participaram de oficinas de leitura para capacitação e orientação, além de encontros para a socialização das experiências vivenciadas.
Confira mais detalhes na reportagem de Raquel Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário