segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PET realiza curso “Biblioteconomia: Identidade, contexto histórico, social e político"

O Programa de Educação Tutorial de Biblioteconomia convida a comunidade acadêmica e profissionais da área para participar do curso “Biblioteconomia: Identidade, contexto histórico, social e político”, ministrado pelo Prof. Jonathas Carvalho que, na oportunidade, lançará o seu livro “Uma análise sobre a identidade da Biblioteconomia: perspectivas históricas e objeto de estudo”.
A proposta do curso é discutir sobre a identidade da Biblioteconomia no Brasil, contemplando seu contexto histórico, acadêmico, profissional, social e político, buscando refletir sobre pressupostos teóricos da identidade filosófica e sociológica; avaliar a trajetória da Biblioteconomia desde as bibliotecas coloniais, passando pela Biblioteca Nacional e estabelecendo uma conexão com o ensino de Biblioteconomia em nível superior e verificar a importância da biblioteca como marca essencialista da Biblioteconomia e para a sociedade.
O curso ocorrerá no período de 30 de agosto a 02 de setembro, no auditório do CCSo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no PET Biblioteconomia, Bloco E – CCSo.

Fonte: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=11220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário