quarta-feira, 8 de junho de 2011

UFMA disponibiliza bases de dados da ProQuest



Teses e dissertações da biblioteca do Congresso dos EUA e a base Ebrary com 55 mil livros auxiliando pesquisadores maranhenses

Informamos que a UFMA está disponibilizando para teste, até o dia 15/06/2011, as bases de dados da ProQuest: Tese e Dissertações da biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e a base Ebrary, com 55 mil livros.
A base Library of Congress, ProQuest Dissertations and Theses™ link: http://search.proquest.com , cuja assinatura estamos propondo a UFMA. Trata-se de uma base bibliográfica contendo mais de 2.5 milhões registros de teses e dissertações das melhores universidades do mundo, sendo mais de 1.3 milhões em texto completo (mediante assinatura).
A base Ebrary™ Academic Complete, link: http://site.ebrary.com/lib/ufma é uma biblioteca de 55.000 livros em todas as áreas de conhecimento, das melhores editoras do mercado internacional. Não deixe de experimentar uma busca simples, em qualquer área de conhecimento.
Algumas dicas de pesquisa:

Medicina:

Buscar: metastasis melanoma “side effects” chemotherapy radiotherapy “lymph nodes”

Engenharia:

Buscar: “soil mechanics” fracture sediment granulometry

Economia

“Bretton Woods” war depression 1929 stagnation inflation

Trial ativa até 15/06/2011.

Aguardamos seus comentários e sugestões sobre os produtos que estão disponíveis para avaliação, enviando seus comentários para o email capesufma@ufma.br.

Edição e postagem: Keyle Monteiro

Lugar: Campus do Bacanga
Fonte: PPPG/ASCOM
Link da matéria: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=10768

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário