quarta-feira, 29 de junho de 2011

Instituto Brasileiro de Museus lança o tema da 5ª Primavera de Museus



O tema da 5ª Primavera de Museus, que se realizará de 19 a 25 de setembro, será “Mulheres, Museus e Memórias”. A iniciativa, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MInC), tem como finalidade sensibilizar os museus e a comunidade em geral para debater e refletir sobre temas da contemporaneidade.

O Palácio Cristo Rei já participou desse evento nas suas edições anteriores, sendo o tema da edição passada “Museus e Redes sociais”. A Primavera dos Museus ocorre anualmente na proximidade do início da estação da primavera sempre com temáticas abordando temas atuais.

A realização das ações e atividades serão planejadas posteriormente pelo Memorial. As inscrições do evento começam dia 12 de julho e encerram dia 12 de agosto e para increver-se é preciso acessar o site http://www.museus.gov.br/ e entrar na página da 5ª Primavera de Museus.

O evento contará com apresentações culturais, seminários, oficinas, mesas-redondas, etc. Para mais informações, enviar email para cpgii@museus.gov.br ou para o email do memorial: memorial@ufma.br, ou ainda entrar em contato pelos telefones(61) 2024 -4132/(098) 33019651.


Revisão de texto: Carla Morais
Lugar: Ascom/UFMA
Fonte: ASCOM/UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário